Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Maio Amarelo: Detran/SE leva orientações a estudantes de Propriá

7

Em sua terceira semana de programação, o movimento Maio Amarelo em Sergipe está intensificando as ações também no interior do estado. Na última quarta-feira, 16, a equipe da Escola Pública de Trânsito (EPTran) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) esteve na cidade de Propriá para um comando educativo entre estudantes da rede municipal de ensino.

Na oportunidade, os estudantes receberam brindes e orientações da policial militar Gleice, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), que falou sobre o uso do cinto de segurança e do capacete e passou informações sobre a legislação de trânsito. Em paralelo a esta ação, houve uma blitz educativa, também com a participação da SMTT do município de Propriá, focando a faixa de pedestre e o respeito às placas de sinalização.

De acordo com a coordenadora da EPTran, Karinéia Cruz, o Detran/SE, juntamente com os parceiros, está trabalhando para difundir orientações sobre segurança no trânsito em todo o estado. “Essa foi a terceira ação que o Detran realizou no interior durante o movimento, e ainda tem mais duas agendadas. A ideia é gerar multiplicadores da educação para o trânsito em todo o estado, buscando um trânsito mais seguro e cidadão para todos”, afirma Karinéia Cruz.

Fonte e foto assessoria

Leia também