Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Reconhecimento e gratidão marcam café da manhã no Dia do Gari em São Cristóvão

8

Para celebrar o Dia do Gari, comemorado nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de São Cristóvão reuniu cerca de 150 agentes de limpeza, que atuam no município para um café da manhã no Paço Municipal, Centro Histórico. Ao som de um trio pé de serra, os convidados participaram de sorteio de brindes e tiveram uma manhã de lazer e entretenimento.

O prefeito Marcos Santana participou do evento e destacou o trabalho de educação ambiental desenvolvido pelos garis. “Hoje é dia de festejar esses homens e mulheres que preservam nossa cidade, que mantém nossa cidade limpa, fazendo um trabalho de saúde pública e de educação ambiental que nem sempre a gente vê. Temos que ressaltar a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes de limpeza, sabemos a dificuldade na rotina de coleta de resíduos sólidos e no dia a dia com a população”, disse.

Ademir dos Anjos exerce a função de gari há oito anos e se disse realizado na profissão. “Gosto muito do meu trabalho. É muito bom ser lembrado porque somos nós quem cuidamos da cidade”, declarou.

José Fernando está na função há cinco anos e lembrou que é a primeira vez que uma gestão municipal reúne a categoria para comemorar a profissão e a data. “É muito importante esse reconhecimento porque muita gente não valoriza nosso trabalho. Em cinco anos de trabalho foi a primeira vez que um gestor comemorou nosso dia com a gente”, disse.

Participaram da comemoração os vereadores: Tony da Academia, Djalma Santana, Irmão Gibson, Diego Prado e  Edson Pereira.

Fonte e foto assessoria

 

 

 

Leia também