Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Solenidade de grandes homenagens marca Prêmio Setransp de Jornalismo

9

Uma noite de reconhecimento e homenagens, assim foi a noite de premiação do Prêmio Setransp de Jornalismo ano VII no Hotel Radisson na última terça-feira, 15. O prêmio teve como tema ‘Diretrizes de Mobilidade Urbana e seus efeitos para o transporte coletivo’. Foram 54 trabalhos produzidos em 2017 e início de 2018 em sete categorias.

O Prêmio Setransp tem por objetivo premiar a imprensa sergipana pelo trabalho de qualidade que desenvolve contribuindo para debates sobre o transporte público.. Segundo o presidente do s Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju, Alberto Almeida, o prêmio reuniu reportagens de alto nível retratando a realidade da mobilidade urbana em Aracaju.

“Essa repercussão da imprensa a cerca de um tema tão relevante a todos, como o transporte coletivo, sempre tende a provocar posicionamentos para que tenhamos uma melhor mobilidade. Por isso, o apreço das empresas de ônibus, representadas pelo Setransp, em realizar uma homenagem como essa a todos os profissionais da imprensa”, enfatizou.

O Prêmio contou com a participação de 42 profissionais que participaram nas seguintes categorias: Fotojornalismo; Reportagem cinematográfica, Reportagem impressa, Reportagem Online, Reportagem Televisa e Reportagem radiofônica e Reportagem laboratório.

O tema do Prêmio Setransp de Jornalismo ano VIII é ‘Como o transporte público influencia a vida das pessoas’. Com o novo formato, as categorias foram reformuladas e o valor da premiação ampliado.

Fonte e foto assessoria

Leia também