Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Vereador diz que “Heleno, Jony e Chico Dantas consideram donos do PRB”

5

Para vereador, “Jackson foi especial para Heleno”. Mesmo sendo um dos mais críticos à administração de Jackson, Carlito Alves saiu em defesa do ex-governador.

O vereador Carlito Alves (PRB) fez duras críticas aos ex-pastores Heleno Silva e Jony Marcos que devem integrar o bloco de oposição comandado pelo senador Eduardo Amorim (PSDB) e André Moura (PSC).

As informações são de que Heleno Silva que até a semana passada ocupava a chefia do escritório político de Sergipe em Brasília, além de ter um cargo para a filha, e o deputado federal Jony Marco que também tinha cargo no governo, quando indicou um irmão para assumir o ITPS, teriam decidido apoiar a oposição, e isso sem comunicar os integrantes do partido.

Isso acabou gerando muita reclamação por parte dos integrantes do PRB que consideraram injusta a decisão, já que alguns, como o caso do vereador Carlito Alves, que é líder do PRB na Câmara e que não foi comunicado da decisão tomada por Heleno e Jony.

Na manhã desta quinta-feira (17) Carlito Alves considerou a atitude de Heleno como precipitada, afirmando que Heleno Silva, Jony Marco e Chico Dantas “são os donos do partido”, disse em entrevista aos radialistas Magna Santana e George Magalhães no jornal da FAN.

Carlito foi mais além ao afirmar que “o que Heleno e Jony fizeram com Jackson Barreto não foi justo. Ficaram no governo, tinham cargos e agora abandonam. Isso não é justo e eu digo que não cuspo no prato que comi. Todos sabem que Jackson foi especial para Heleno”, desabafou Carlito.

O vereador que além de reclamar por não ter sido chamado para uma conversa, deixou claro que também tem sua posição, embora afirme que não caminhará ao lado de Jackson para o senado, mas que para o governo do estado estará ao lado de Belivaldo Chagas, “a exemplo e Ivan Leite e outras lideranças que nós temos e que já comunicaram as suas decisões”, explicou.

Ainda segundo Carlito, “o PRB nunca teve tanto espaço quanto no governo de JB. Embora em tenha divergência com o ex-governador, mas eu não posso esconder essa verdade”, disse o vereador que entende que, se Jony e Heleno decidirem manter a posição de ir para oposição estarão sozinhos.

Foto Gilton Rosas

Munir Darrage

Leia também