Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Eduardo Amorim participa de entrega de certificação do ‘Projeto Juventude e Cidadania’

6

A convite de Cristiano Lima, fundador da casa social, Instituto Rahamin, o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) participou, na tarde dessa quinta-feira, 17, da primeira cerimônia de entrega de certificação do ‘Projeto Juventude e Cidadania’, realizado no auditório do CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificado), localizado no bairro 17 de Março. Foram entregues certificados a 96 jovens e adultos, referente aos cursos de frentista; embalagem; artesanato; manicure/pedicure e confecção de bonecas.

“Parabenizo o amigo Cristiano Lima, fundador da casa social, pelos projetos que estão dando muito certo, e acima de tudo, pela perseverança contínua. Continuarei à disposição de vocês, amigos, para o que for preciso”, disse Eduardo ao entregar os certificados para as novas profissionais, manicures e pedicures, que consiste num tratamento cosmético para a beleza das unhas das mãos e pés.

O Projeto Juventude e Cidadania’ é uma iniciativa do Instituto Rahamim com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Ele consiste em um mecanismo de transformação social através da promoção da cidadania, qualificação profissional e resgate da autoestima dos jovens. É voltado prioritariamente para aqueles que estão na faixa etária entre 18 e 29 anos. Todos os cursos são ministrados pelo Senac Móvel e são oferecidos gratuitamente para a comunidade aracajuana.

“Esse projeto é voltado prioritariamente para jovens entre 18 e 29 anos. Foi proporcionado 260 vagas em cursos de qualificação profissional ministrados pelo Senac Móvel entre 2015 e 2016, e está atualmente ofertando 26 novos cursos e 635 vagas em sua segunda edição. Esse projeto possui site próprio. Vocês podem acessar e conferir as ofertas e locais de cursos através do link juventudeecidadania.com”, completou Cristiano.

Instituto Rahamim

O Instituto Rahamim foi fundado em 22 de novembro de 2000 na cidade de Aracaju, estado de Sergipe. Ele surgiu por inspiração de Cristiano Lima Santos, ex-frade capuchinho que, juntamente com outros irmãos e irmãs, desejavam viver o Evangelho segundo o modelo dos primeiros cristãos e fundaram a Casa Mãe da Misericórdia, sede do Instituto, onde são realizadas a maior parte das atividades destinadas a colaborar com a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população do bairro Santa Maria e outras regiões.

É uma associação da Sociedade Civil Organizada de caráter assistencial, sem fins lucrativos, formada por pessoas de boa vontade que vivem na liberdade de servir por amor, sem títulos, sem discriminação de raça, credo, sexo ou condição social.  O instituto tem como foco de sua intervenção a família, atuando no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Fonte e foto assessoria

Leia também