Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Fapitec/SE lança edital voltado para a área da saúde

7

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec/SE) lançou mais um edital do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS), que  acontece  em Sergipe desde 2004. As propostas podem ser submetidas até 29 de junho de 2018. O investimento é no valor de R$ 1.200.000,00.

O edital lançado é fruto da parceria entre a Fapitec/SE, o Ministério da Saúde (MS), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe (SES/SE).
Segundo o presidente da Fapitec/SE, José Heriberto Vieira, o edital PPSUS está trazendo bons resultados desde a sua implantação em 2004. Já foram lançados cinco editais com um investimento no total de mais de R$ 2,4 milhões em 64 projetos priorizando áreas de interesse do Estado.
“Através deste edital são financiadas pesquisas com aplicação para o SUS. As pesquisas são na área de vigilância em saúde (epidemiologia), programas em saúde, gestão do trabalho e educação, e politicas em saúde. A meta é continuar financiando mais projetos”, explica o presidente da Fapitec/SE.
Edital
As propostas deverão ser apresentadas na forma de projeto de pesquisa e enviadas em versão eletrônica e impressa conforme edital. O envio das propostas por meio eletrônico deve ser feito por intermédio do formulário no Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em Saúde (SISC&T), disponível na página do Ministério da Saúde. Acesse  http://portal2.saude.gov.br/sisct/ O prazo final para submissão é de 24 junho.
Por Adriana Freitas

Leia também