Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Superintendente do Banese recebe o título de Cidadão Aracajuano

6

A entrega do diploma de Cidadão aconteceu durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Aracaju

O bancário, teólogo e escritor Gilvan de Sousa Santos, superintendente de Auditoria do Banco do Estado de Sergipe (Banese), recebeu o título de Cidadão Aracajuano durante sessão solene realizada na noite da última quinta-feira, 17, na Câmara Municipal de Aracaju. A honraria, concedida a pessoas que possuem relevantes serviços prestados à sociedade, foi proposta pelo vereador José Américo de Deus e aprovada por unanimidade pela bancada parlamentar da Câmara Municipal.

Gilvan de Sousa Santos é teólogo e pedagogo, pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior. Funcionário do Banese há 40 anos, é pastor evangélico em Aracaju e autor dos livros “O Cristão e o Tabernáculo” e “Liturgia de Ceremonias”, escrito na língua espanhola e publicado no Chile em 2005, e coautor do livro “Desafios da Formação de Professores para o Século XXI, publicado pela Editora UFS, em 2009.

Natural de Estância, onde estudou na antiga Escola Técnica de Comércio, Gilvan ingressou no Banese em 1978, através de concurso público em que foi o terceiro entre os cinco aprovados, num total de 982 concorrentes. Após trabalhar em seis cidades do interior sergipano, exercendo cargos de gerência no Banese, ele chegou a Aracaju em 1986.

“Com o seu currículo e história de vida, Gilvan de Sousa Santos é merecedor da honraria que agora recebe por ter contribuído para a formação de uma sociedade mais justa e fraterna nas suas atividades profissionais e religiosas”, disse o vereador Américo de Deus durante a solenidade em que fez a entrega do título de Cidadão Aracajuano ao homenageado.

Durante o seu discurso, Gilvan disse que recebia “com muito orgulho, humildade e responsabilidade” o título de Cidadão Aracajuano. “Depois de 32 anos morando nesta cidade me sinto agora cidadão de direito, porque de fato já o sou há muito tempo. Aracaju me abraçou com muito carinho. Aqui construí minha família, criei e eduquei os meus filhos e nesta cidade me sinto cidadão consciente dos meus direitos e cumpridor dos meus deveres”, ressaltou Gilvan, agradecendo ao vereador Américo de Deus e aos demais parlamentares da Câmara de Aracaju pela homenagem,

Ele também agradeceu a presença de todas as pessoas que compareceram à solenidade. “Agradeço a todos os amigos, irmãos em Cristo e familiares que vieram me prestigiar nesta solenidade. Faço um agradecimento especial aos meus pais, minha esposa, filhos e irmãos e aos meus colegas, diretores do Banese aqui presentes, empresa em que trabalho há 40 anos e que tenho orgulho de ser parte do seu sucesso, da sua modernização e da sua sobrevivência neste mercado tão competitivo, assim como do carinho que o povo sergipano tem por esta instituição financeira que se orgulha de ser genuinamente sergipana”, acentuou.

No final da solenidade, o homenageado recebeu os cumprimentos de todos os presentes, entre os quais o presidente do Banese, Fernando Mota, e os diretores do banco José Marcelino, Olga Carvalhaes, Helom Oliveira e Renato Dantas, além de muitos outros funcionários da instituição e empresas coligadas.

Foto Daniela Reis

Leia também