Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

BELIVALDO EMPOSSA NOVOS DIRETORES DA CODISE E SERGAS

__D81E~1

Eugênio Dezen deixa a direção da Codise para assumir a Sergas e em seu lugar assume José Matos Lima Filho

O governador Belivaldo Chagas convida para posse dos novos presidentes da Sergas e Codise nesta segunda-feira (21). Às 11 horas, no auditório da Codise. Eugênio Dezen deixa a direção da Codise para assumir a Sergas e em seu lugar assume José Matos Lima Filho.

A Sergas é uma sociedade de economia mista, criada em 1993, com as atribuições de adquirir, armazenar, transportar, distribuir, comercializar e prestar serviços correlatos na área de energias renováveis e gás. O capital da Sergas é composto por recursos oriundos de entidades públicas e privadas, sendo atualmente formada pela participação dos acionistas: governo do Estado de Sergipe, Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. (empresa do grupo japonês Mitsui & Co., Ltd.) e Petrobras Gás S.A. – Gaspetro.

Eugênio Dezen é natural do Rio Grande do Sul e integra o quadro funcional da Petrobras. Entre 2003 e 2013, foi gerente-geral da Unidade de Negócios da Petrobras para os Estados de Sergipe e Alagoas (UN-SE/AL). De 2013 a 2016, foi gerente executivo de Serviços da Petrobras, no Rio de Janeiro. Em abril de 2017, assumiu a Presidência da Codise.

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) é uma empresa de economia mista do governo de Sergipe, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia. Criada em 1976, a Codise se firma como a principal fomentadora e executora de políticas e programas para o desenvolvimento industrial, de recursos minerais, do comércio, de serviços, da ciência e tecnologia, bem como apoiar os planos de programas nas áreas de empreendimentos turísticos, de agronegócios e aquicultura de Sergipe.

Através da Codise as empresas têm à disposição instrumentos eficazes de promoção industrial, além de assistência técnica para alavancar recursos financeiros a baixo custo junto à rede bancária, incentivos fiscais (PSDI), locacionais e infraestruturais.

José Matos assume a Codise nesta segunda e é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (2002), possui MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2009) e integrou o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral de 2008 a 2010.  Natural de Aracaju, José Matos Lima Filho possui sólida experiência em gestão de negócios, tendo desempenhado várias funções estratégicas e de gestão na iniciativa privada ao longo de quase 30 anos.

Foto assessoria

Leia também