19/05/18 - 05:46:37

REFORMA DO CENTRO DE CONVENÇÕES SERÁ RETOMADO NA SEGUNDA

Com o novo CCS, Sergipe se tornará mais competitivo na captação de grandes eventos e terá uma grande representatividade no turismo de negócios da região

O governador Belivaldo Chagas assinará, na manhã da próxima segunda-feira (21), a Ordem de Serviço para a retomada das obras de reforma e ampliação do Centro de Convenções. O governo do Estado investe R$ 19.314.300,42 (recursos do Ministério do Turismo e contrapartida do governo estadual) na obra, para movimentar o setor de turismo de negócios. Com o novo CCS, Sergipe passará a receber eventos de grande porte e a concorrer com outros destinos de negócios, uma atividade que movimenta o Nordeste.

A obra, que iniciou em 2015 e foi interrompida, está sendo executada pela Cehop Até então, já foram feitos serviços de demolição, de reboco e de infraestrutura da ampliação do Centro de Convenções. Até ser interrompida, haviam sido investidos cerca de R$ 5 milhões. O novo Centro de Convenções trará um aumento significativo no desenvolvimento da economia local, visto que o turista que visita o estado para participar de eventos e convenções gasta cerca de 125% a mais do que um turista de lazer.