Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Heleno Silva reafirma candidatura ao Senado e critica os achismos jurídicos

O ex-prefeito Heleno Silva fala, neste domingo (20) sobre informações de que ele estaria inelegível para as eleições deste ano. Contundente, Heleno reafirmou “aos sergipanos que continuo pré-candidato ao Senado da República pelo meu partido, o PRB”.

Segundo ele, “não serão achismos jurídicos, interpretações da legislação eleitoral ou campanhas difamatórias que irão desviar o foco de um projeto coletivo que pertence à maioria esmagadora de famílias sergipanas, que carecem de um representante em Brasília com o nosso perfil: uma pessoa do povo, que já sentiu na pele o que é ser sertanejo e que por isso, voltará a ser uma voz ativa e constante no Senado em defesa de quem mais precisa”.

Heleno Silva diz que está absolutamente tranquilo quanto à sua situação jurídica. E explica que o habeas corpus 329166 (2018/0048266-2) garante o registro da sua candidatura no momento certo: “Esquecem, esses adversários políticos, que o maior julgamento é o das urnas. Sabem que se Heleno Silva, o menino pobre que nasceu em um povoado de Monte Alegre, registrar sua candidatura e for para as ruas pedir votos, as chances deles são nulas”.

Heleno admite que é por isso que mascaram a verdade e se utilizam de todos os instrumentos ‘sujos e covardes’, não para destruí-lo, mas para destruir o “sonho de milhares de sergipanos que querem novamente a sua voz no Senado”. O pré-candidato ao Senado dirige-se ao “meu querido povo de Sergipe”, e faz um apelo aos eleitores: “do fundo do meu coração: não desanimem. Estamos em uma batalha. A luta do bem contra o mal. E eu preciso de vocês para vencermos essa guerra”.

Ao encerrar, Heleno Silva diz que continua forte “porque vocês estão do meu lado, e tenho certeza que será assim até o dia 7 de outubro”. Ele garante que é pré-candidato ao Senado. Nada mudou: “Sigamos em frente. Juntos, na força e na fé, até a vitória do povo de Sergipe”.

Leia também