Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

HOSPITAL DE ITABAIANA ABRE ALA PEDIÁTRICA APÓS A REFORMA

 

O Hospital Regional de Itabaiana, que cobre o agreste sergipano, obteve importantes avanços nos últimos meses, melhorando significamente a assistência a população. Após a reforma da recepção do Pronto Socorro (PS), da sala de sutura e da reabertura do prédio que fica anexo a unidade, que estava desativado há quatro anos, o hospital criou uma Ala Pediátrica com três salas, contendo no total dez berços, e uma sala de estabilização infantil.

“Antes da aberturada da ala, as crianças e mães aguardavam atendimento no mesmo espaço que os adultos e a gente via que isso gerava um desconforto. Então, com a reforma feita no hospital, foi possível criar uma área somente para o acolhimento infantil. Agora, as crianças e acompanhantes são recebidas em um local confortável, equipado e totalmente humanizado”, disse Waltenis Braga Silva Júnior, superintendente da unidade.

Ainda de acordo com ele, a ala poderá ser ampliada, chegando a ter até 15 berços. Ele conta que a unidade tem uma grande demanda pediátrica, tanto que, em apenas três dias, o hospital atendeu a 171 crianças. “O hospital tem uma grande demanda para esta especialidade e nosso objetivo é ampliar a quantidade de berços da Ala Pediátrica para oferecermos um acolhimento ainda melhor para todas as crianças e acompanhantes que procurarem a unidade”, afirma.

PS

Para dar mais comodidade aos pacientes, a recepção do Pronto Socorro do hospital, além de reformada, também foi ampliada.  “A unidade atende em média dez mil pessoas por mês e precisávamos de uma recepção maior para receber os pacientes e acompanhantes. É mais um grande avanço do Hospital de Itabaiana, que, inclusive, está em ascensão”, declara o superintendente.

Leia também