Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Governador Belivaldo Chagas participa da Festa do Divino em Indiaroba

5

Festividade aconteceu na tarde deste domingo, 20, em celebração ao padroeiro do município, Divino Espirito Santo. O evento contou com a tradicional procissão pelas ruas da cidade e missa na Paróquia do Divino Espírito Santo

O governador Belivaldo Chagas participou, na tarde deste domingo (20), da tradicional Festa do Divino Espírito Santo, no município de Indiaroba, região Sul do estado. A tradicional celebração religiosa homenageia o padroeiro do município e já acontece há décadas com a participação de centenas de fiéis e membros da Igreja Católica.

Belivaldo destacou a importância dos eventos religiosos para os munícipios de Sergipe. “Viemos a convite da comunidade e do prefeito para mais esse momento de fé, onde a comunidade de Indiaroba faz questão de celebrar, afinal, a fé tem que estar acima de qualquer coisa”, afirmou.

Após a procissão pelas ruas da cidade, ao som da Banda Filarmônica de Indiaroba e do Coral do Divino, houve benção do Padre Yuri Barreto, na Paróquia do Divino Espírito Santo. Em seu discurso, o pároco destacou a fé como instrumento de contribuição para um mundo melhor.

“Devemos renovar, na fé, a motivação para olhar para o próximo e, juntos, formarem uma sociedade mais justa e caridosa. Quero também agradecer a presença de todos em mais uma edição da Festa do Divino”, declarou.

Tradição

Para o prefeito de Indiaroba, Adinaldo do Nascimento, a festividade vai além do caráter religioso e já faz parte do calendário cultural e histórico do município.

“Estamos celebrando a festa do Divino Espírito Santo que, além de ser religiosa, é cultural e histórica, pois celebra um processo onde participa ativamente toda comunidade indiarobense. E nós, com muita alegria, estamos recebendo o governador Belivaldo Chagas. É uma grande honra para nossa cidade receber na Festa do Divino o governador, que tanto tem feito à nossa cidade”, complementou.

Indiarobense e devota do Divino Espírito Santo, Marinete dos Santos Silva, de 63 anos, ressaltou a importância da data. “Acontece todo ano e é muito importante porque renova nossa fé e devoção. Já participei de outras edições e este ano fiz questão de comparecer novamente”, disse.

Na próxima semana, o governador retorna ao município para assinar ordem de serviço para realização de obras de infraestrutura de pavimentação asfáltica.

Presenças

Participaram do evento também o ex-governador Jackson Barreto; o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo; o ex-prefeito de Indiaroba, Raimundo Araújo; o ex-prefeito de Estância, Ivan Leite; a vice-prefeita de Estância, Adriana Leite; o deputado federal Fábio Reis; e os deputados estaduais Francisco Gualberto, Robson Viana e Garibalde Mendonça.

Foto Marcelle Cristinne

Leia também