Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Laércio participa de reunião com Arcebispo de Aracaju e representantes do Sinergia

4

Atendendo ao convite do Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, o deputado federal Laércio Oliveira participou da reunião com representantes do Sindicato dos Eletricitários de Sergipe (Sinergia), que aconteceu na última sexta-feira, dia 18, na Cúria Metropolitana.

Dom João José Costa iniciou a reunião agradecendo ao deputado por ter ido participar da reunião que tinha como tema discutir sobre o projeto de Privatização da Eletrobras. “Fico muito preocupado com o custo da energia para a população pobre possa ser ainda maior, além do cuidado com nossa riqueza que é a água, como também se o Brasil for vendendo suas riquezas depois não terá mais nada o que negociar”, citou o Arcebispo.

O presidente do Sinergia/SE, Sérgio Alves, explicou que procurou Dom João por entender que a Igreja não tem partido e ele ficou de nos ajudar convidando os parlamentares sergipanos para uma conversa, afinal o projeto de privatização da Eletrobras (PL 9463/18) será votado lá no Congresso. Sérgio aproveitou a oportunidade e entregou ao deputado Laércio um material contendo dados sobre ‘Os Impactos da Privatização da Chesf, no Nordeste.

Após ouvir Dom João e os representantes do Sinergia/SE, o deputado Laércio disse que não é contra as privatizações e explicou alguns motivos. “Sabemos que nem toda privatização deu certo no Brasil, mas foram poucas que deram errado. Se nós tivéssemos uma privatização da duplicação da BR-235 em Sergipe, nós já teríamos uma rodovia totalmente duplicada e iríamos transitar com mais segurança. Pagaríamos pedágio, mas teríamos um serviço de qualidade como encontramos em outros estados. Então, não sou contra as privatizações, mas devemos estudar cada caso”, explicou Laércio.

O deputado Laércio disse ainda que vai ler todo material entregue e que ainda não recebeu o texto do Congresso para avaliação, mas que pedirá aos participantes da reunião, Sérgio Alves, Paulo Ferreira e Gilton dos Santos, mais informações e dados da Eletrobras e Chesf, para analisar melhor o PL 9463/18. “Conto com o material de vocês para que eu possa ler e entender os dois lados, o do Projeto e o que vocês tem de estudos realizados. Somente depois terei a decisão do voto favorável ou não”, detalhou.

Foto assessoria

Por Elenildes Mesquita

Leia também