Aracaju, 16 de abril de 2024

SITUAÇÃO DO HOSPITAL DE CIRURGIA É CAÓTICA, DIZ VEREADOR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

Por Marta Costa

Após serem impedidos de visitar o Hospital de Cirurgia, no mês passado, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde conseguiram realizar a primeira inspeção na entidade, nesta segunda-feira, 21. Além do vereador Seu Marcos, que preside os trabalhos da CPI, os demais membros participaram da visitação, o relator Isac Silveira (PCdoB), Anderson de Tuca (PRTB), Cabo Amintas (PTB) e Jason Neto (PDT).

Recebidos pelo presidente financeiro Milton Eduardo e pelo coordenador da Cardiologia, José Teles Mendonça, os cinco vereadores realizaram a visita programada ao hospital. Cerca de 40% do local foi vistoriado e diversos problemas identificados. O mais crítico foi o fechamento do setor de cardiopatia por falta de estrutura. “Os pacientes infartados não estão sendo atendidos e correm risco de vida, já que estão sendo encaminhados para casa. Se estas pessoas vierem a óbito quem irá se responsabilizar? Nenhuma medida está sendo tomada. Isso é desumano”, alertou o presidente da Comissão, Seu Marcos (PHS).

Sobre as dificuldades enfrentadas pela entidade filantrópica, Seu Marcos esclareceu: “realmente a situação do Hospital de Cirurgia é caótica. Conversamos também com alguns pacientes e vamos nos reunir e tentar ajudar. Não queremos que o Cirugia pare de atender a população e nem que feche as portas. Mas muita coisa precisa ser esclarecida. O Hospital não tem condições nenhuma de continuar como se encontra atualmente. Precisamos dar um atendimento decente aos sergipanos”, justificou.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também