Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Belivaldo acompanha entrega de título de cidadão aracajuano ao desembargador Cezário

6

O governador Belivaldo Chagas compareceu, na tarde desta segunda-feira, 21, à solenidade de entrega do Título de Cidadão Aracajuano ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, desembargador Cezário Siqueira Neto. O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Aracaju.

A propositura foi de autoria do vereador Élber Batalha Filho e aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa. Elber Batalha também fez a saudação ao mais novo aracajuano.

O governador Belivaldo Chagas afirmou que a Câmara Municipal de Aracaju está de parabéns ao conceder o título de cidadão aracajuano a um “homem de bem e do bem”, como o desembargador Cezário Siqueira. Ele destacou que também vai receber o mesmo título, o que é um motivo de orgulho. Belivaldo Chagas é de Simão Dias.

“Com certeza será um grande orgulho para todo aracajuano. Doutor Cezário é uma pessoa de bem, um cidadão que tem prestado serviços importantes a Sergipe e a Aracaju e, portanto, foi um momento de felicidade a escolha do nome dele para ser agraciado com o título de cidadão aracajuano. É um orgulho para todos nós. Repito, mesmo não sendo aracajuano de nascimento, mas de coração, fico orgulhoso em poder tê-lo como cidadão de Aracaju”, ressaltou.

O desembargador Cezário Siqueira disse que o título o deixa alegre e feliz. “É a minha carteira de identidade aracajuana. Efetivamente amo Aracaju. Nascer em uma cidade não é uma escolha; viver em uma cidade é uma escolha em nossas vidas” destacou.

Ele lembrou que chegou a Aracaju com apenas 8 anos. Residiu no bairro São José e conquistou boas amizades que cultiva até hoje. “Por Aracaju, dedico o mesmo amor a minha cidade natal, que guarda as raízes da minha descendência”.

Cezário Siqueira  ressaltou, ainda, que Aracaju é a cidade que lhe deu o prazer de conhecer os amigos, sendo aqui também onde construiu a sua  carreira profissional e a sua família. “Obrigado, Aracaju, obrigado, meus amigos”, concluiu.

Biografia

O desembargador Cezário Siqueira Neto nasceu em Propriá em 12/03/1961. Formou-se em Direito pela UFS. Iniciou a carreira como assessor de desembargador no TJSE, até ser aprovado em concurso para promotor de Justiça, em 1988. No ano seguinte, obteve aprovação em concurso para juiz, vindo a exercer os primeiros cinco anos de magistrado na Comarca de Boquim.

Em agosto de 1995, passou a ser juiz titular da 6ª Vara Cível da Comarca de Aracaju. Foi elevado ao cargo de desembargador pelo critério de merecimento, tendo tomado posse no dia 12 de dezembro de 2005.

Ele também foi presidente do TRE/SE de 2014 a 2016 e assumiu a Presidência do TJSE em 01/02/2017. O desembargador Cezário Siqueira Neto já foi presidente da Escola Superior de Magistratura do Estado de Sergipe (2012).

Presenças

Compareceram ao evento o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo; o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira; a vice-prefeita Eliane Aquino; conselheiro do Tribunal de Contas, Clóvis Barbosa; procurador de Justiça Eduardo D’Avila, desembargadores, juízes, promotores,  secretários de Estado, amigos e familiares.

Foto Victor Ribeiro

Leia também