Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Detran promove comando educativo na cidade de Simão Dias

5

Alunos da rede estadual de ensino, com idades entre 10 a 16 anos, participaram de palestra com a policial militar Bárbara, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), que falou sobre educação e segurança no trânsito

Com o objetivo de difundir respeito, cidadania e educação no trânsito, o movimento Maio Amarelo está realizando durante este mês inúmeras ações em todo o Estado. Na manhã desta terça-feira, 22, o município de Simão Dias recebeu a equipe da Escola Pública de Trânsito (EPTran) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) para uma manhã de atividades.

Alunos da rede estadual de ensino, com idades entre 10 a 16 anos, participaram de palestra com a policial militar Bárbara, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), que falou sobre educação e segurança no trânsito. Em paralelo a esta ação, a equipe do EPTran realizou um comando educativo nas proximidades do colégio Estadual Fausto Cardoso, orientando a população sobre a necessidade de respeitar a legislação de trânsito, de usar o capacete e atravessar sobre a faixa de pedestre.

A coordenadora da EPTran, Karinéia Cruz, enfatiza que é importante levar a educação no trânsito para todo o estado. “Com o público jovem, buscamos orientar, trabalhando neles a necessidade de cidadania e de paz no trânsito”, disse.

Fonte e foto assessoria

Leia também