22/05/18 - 10:13:25

É HORA DE COLOCARMOS GENTE SÉRIA, AFIRMA ALESSANDRO VIEIRA

Na manhã dessa terça feira (22), o delegado Alessandro Vieira concedeu entrevista na 102 FM Xodó ao jornalista Carlos Ferreira falando sobre o lançamento de sua pré-candidatura ao senado pela REDE e que está pronto para dialogar alternativas para Sergipe.

Questionado pelo jornalista por qual motivo colocou seu nome a disposição ao senado dado que uma possível pré-candidatura a deputado estadual seria mais fácil, o Alessandro Vieira falou que não opta por cousa fácil e sim pelo que a necessidade solicitar e para ele, o senado é o cargo que possuem mais carência por falta de nomes que realmente possa representar Sergipe. Segundo o pré-candidato, nos últimos 20 anos, a representação parlamentar de Sergipe não elaborou um projeto de lei de grande destaque nacional ou mesmo participou dos grandes debates e ao contrário, infelizmente, Sergipe no cenário nacional se apresentou de forma negativa com parlamentares com nomes citados ou envolvidos em investigações de corrupção.

“É hora de colocarmos gente séria, comprometida com a sociedade e que trate o dinheiro publico com responsabilidade”, afirma o delegado Alessandro Vieira.

Os nomes colocados como pré-candidatos ao senado como André Moura, Rogério Carvalho, Heleno Silva estão sendo processados por atos de peculato ou improbidade administrativa ou corrupção e alguns já condenados em 1* instância ou 2* instância. Já Jackson Barreto mostrou uma incompetência administrativa enorme, onde não conseguiu, no mínimo, pagar em dia os salários e nem dar aumento linear aos servidores. O delegado Alessandro Vieira também salientou que Jackson Barreto quando deixou a prefeitura de Aracaju na década de 90 foi processado por várias ações judiciais ao qual foi beneficiado pela prescrição. Para o delegado Alessandro Vieira, “o eleitor precisa urgentemente tirar o foro privilegiado de muitos políticos que se esconde através desse mecanismo e fazer com que eles respondam na justiça por seus atos”.

Alessandro Vieira disse que está pronto para debater os problemas de Sergipe e que está aberto a sociedade para o diálogo.

Quanto a possível aliança com a pré candidata Emília Correa, o delegado Alessandro Vieira disse que seria uma honra ter a vereadora no mesmo palanque, pois é uma mulher de vida limpa e uma lutadora na defesa da sociedade, contudo salientou que não houve nenhuma conversa entre a REDE e o PATRIOTA nesse sentido.

Por Uilian Pinheiro