Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Laércio prestigia posse dos diretores-presidentes da Sergas e da Codise

6

O deputado federal Laércio Oliveira participou da posse dos diretores-presidentes da Sergipe Gás S.A (Sergas), Eugênio Dezen, e da Companhia do Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), José Matos Lima Filho. A solenidade ocorreu na segunda-feira, 21, no auditório da Codise, com a participação do governador Belivaldo Chagas.

Durante o discurso, o diretor-presidente da Codise, José Matos Lima Filho, disse que: “o  desafio de presidir a Codise é uma das missões mais honrosas da minha vida. Essa empresa, junto a Sedetec, é a principal fomentadora de desenvolvimento econômico do nosso Estado, tendo como missão, não só atrair investimentos e gerar empregos, mas tornar os empreendimentos sustentáveis, garantir emprego duradouro, estabilidade financeira às famílias e uma vida digna”.

Em seu discurso, o novo diretor da Sergas, Eugênio Dezen, destacou o desafio de continuar levando o estado no caminho do desenvolvimento e falou dos novos investimentos em Sergipe. Falou da Termoelétrica e que a energia provinda do petróleo vai ser o grande futuro de Sergipe. “Uma nova mudança está por vir com a produção em águas profundas e ultraprofundas. “Seremos um dos estados com grande potencial de consumo de matéria prima oriunda do petróleo, principalmente o gás. Temos, hoje, um navio gaseificador que estará se instalando agora em 2019 começando a produzir em 2020, disponibilizando uma riqueza imensa que é o gás”, explicou Dezen.

Já o deputado Laércio Oliveira que trabalha com o foco para o desenvolvimento econômico, enfatizou que “são dois técnicos extremamente competentes e com vasta experiência. Como foi citado nos discursos deles, ratifico que o foco é trabalhar para o desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda no nosso estado, juntamente com as ações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec) comandada pelo secretário José Augusto Carvalho”, citou Laércio.

Por Elenildes Mesquita

Foto assessoria

Leia também