Aracaju, 29 de março de 2024

MARIA DO CARMO APOIA MARCHANTES DO BAIXO SÃO FRANCISCO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) manifestou a sua solidariedade aos marchantes da região do Baixo São Francisco que reclamam o fechamento do único matadouro da área. A decisão é fruto de uma ação judicial que tramitava há quase 20 anos. “Lamentavelmente é uma situação complicada, pois são pais de família que precisam trabalhar. Além do prejuízo social, tem-se ai um grande estrago econômico”, afirmou Maria, ao se “somar à luta desses pais de família”.

Por conta do fechamento, nesta quarta-feira, os marchantes farão protesto e prometem fechar um trecho da BR 101, na entrada do município de Cedro de São João, entre as 6 e 9h da manhã. “Entendemos a necessidade de que toda a atividade seja feita de forma adequada, até mesmo por uma questão de saúde, mas é preciso buscar uma saída que não inviabilize esses trabalhadores”, disse Maria.

A senadora por Sergipe defendeu a necessidade de um diálogo para se tentar uma saída menos danoso. Ela também ressaltar que o fechamento do matadouro significa desemprego e incalculáveis prejuízos que vão desde o não fornecimento da carne para os frigoríficos e feiras livres, passando pelo fim de mais de 600 empregos diretos, até o dano econômico para toda a região.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também