Aracaju, 29 de março de 2024

Vereadores de SE dizem ter privilégios para fazer exames em Arapiraca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Dois vereadores do município de Japoatã, no interior de Sergipe, estão sendo acusados de terem privilégios em relação ao atendimento e obtenção de exames no sistema de Saúde municipal de Arapiraca.

O caso acabou ganhando repercussão quando eles fizeram o comentário durante reunião que foi realizada na Câmara Municipal de Japoatã, para a abertura da Associação das Mulheres daquele município.

Durante a reunião os vereadores José Luiz Vieira da Silva (PTN), conhecido como “Luiz da Autoescola”, e Manoel Pereira da Silva Filho (PSD), conhecido como “Manoel do Assentamento”, teriam afirmado que tinham ótima relação de parceria com a Saúde de Arapiraca, que ligavam para alguém da gestão e no dia seguinte conseguiam exames de difícil agendamento, como ressonâncias magnéticas e tomografias.

As declarações dos vereadores acabou chamando a atenção  da presidente da Associação das Mulheres de Arapiraca (AMA), Geórgia Rocha, que disse em entrevista ao portal 7Segundos, de Arapiraca que “a revolta da AMA, principalmente da presidente que estava no momento, é que vários exames foram suspensos pela Secretaria de Saúde de Arapiraca, em virtude de pedir cartão do SUS, cartão do posto de saúde, comprovante de residência, dependente no cartão… uma burocracia. Agora eu quero saber como um vereador de um município de um outro estado consegue a liberação tão rápido assim sem nenhuma documentação dessa? ”.

Com informações do portal 7Segundos

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também