Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

PC DESARTICULA GRUPO QUE COMERCIALIZAVA DROGAS SINTÉTICAS

9

 

O Departamento de Narcóticos da Polícia CIvil deflagrou no final da madrugada desta quinta-feira (24) a Operação Jardim do Eden. O trabalho é feito em conjunto com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina e tem como foco o combate à venda de drogas sintéticas em Aracaju (SE) e Florianópolis (SC).

A Operação tem o objetivo de cumprir mandados de prisão, em Aracaju e Florianópolis, em ações feitas simultaneamente com a Polícia Civil de Santa Catarina. O nome da Operação é Jardim do Éden, porque um dos investigados alegava que Aracaju é um paraíso para comercializar drogas sintéticas, devido ao grande consumo desse tipo de entorpecente em festas, principalmente as eletrônicas.

A droga era enviada de Santa Catarina para Aracaju, geralmente pelos Correios. Chegando em Sergipe, era recepcionada por um dos investigados, que se passava por fotógrafo e operador de drone em festas eletrônicas. Nestes eventos, outros traficantes, muitos deles integrantes de famílias de classe média aracajuana, vendiam os comprimidos. A droga era amplamente consumida entre jovens de Sergipe.

Fonte e foto SSP

Leia também