Aracaju, 16 de abril de 2024

Último sorteio da Instalação Premiada acontece na próxima quarta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
9

Famílias que retiraram e instalaram os equipamentos do kit gratuito, que está sendo distribuído pela Seja Digital, podem concorrer a prêmios de R$2 mil reais em cartões pré-pagos

As famíliasde Aracaju e outras 16 cidades do entorno, que estão recebendo kits gratuitos da Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, ainda podem participar do último sorteio da Instalação Premiada, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 30/5.

Desde o início da promoção, 16 pessoas já foram sorteadas e os4 últimos cartões pré-pagos no valor de R$ 2 mil reais serão sorteados na próxima semana.

Para participar, as famílias devem, primeiro, ligar 147 ou acessar www.sejadigital.com.br/kitverificar se têm direito ao kit gratuito e realizar o agendamento para retirar os equipamentos.Com o kit em mãos, basta seguir as instruções para instalar o conversor e a antena digital.No final da instalação aparece um código na tela da TV, que deve ser inscritono site sejadigital.com.br/concorraou no telefone 147 (ligação gratuita).Informando o código, a famíliajá estará participando do sorteio e concorrendo aos prêmios.

O nome dos vencedores será divulgado no site da Seja Digital e em sua página no Facebook.Retire o kit gratuito, instale os equipamentos e participe!

Faltam poucos dias para o desligamento

Na próxima quarta-feira, 30 de maio, o sinal analógico de televisão será desligado em Aracaju, Areia Branca, Barra dos Coqueiros, Divina Pastora, Itabaiana, Itaporanga d’Ajuda, Laranjeiras, Malhador, Maruim, Nossa Senhora do Socorro, Pirambu, Riachuelo, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão e Siriri.Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para continuar assistindo aos seus programas favoritos, basta verificar se a sua antena é digital e se o seu televisor precisa, ou não, de um conversor. Instalar esses equipamentos é indispensável para receber o sinal digital e continuar assistindo TV após o desligamento do sinal analógico.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Por Adiberto de Souza

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também