Aracaju, 28 de março de 2024

Governo anuncia acordo; em Sergipe caminhoneiros continuam parados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Vários postos estão sem combustíveis e há risco de faltar produtos nas prateleiras dos supermercados

Duas das principais entidades de caminhoneiros não aceitaram assinar o conjunto de propostas que o governo, por meio do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, levou à mesa nesta quinta-feira (24). Mesmo o governo anunciando a suspensão do movimento, os caminhoneiros continuam em greve.

O movimento continua forte e crescendo e na BR-101, desde terça-feira (22) caminhoneiros estão concentrados no km-77, localizado no Povoado Pedra Branca, município de Laranjeiras, onde existem mais de mil caminhões parados e só passam carros pequenos, ambulâncias e cargas perecíveis ou vivas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os manifestantes só estão impedindo a passagem dos caminhões em cinco pontos: na BR-101, no km 77, localizado no Povoado Pedra Branca, município de Laranjeiras; no Km 147, em Estância; na BR 101, Umbaúba e na BR 235 os pontos são no Povoado Rio das Pedras, em Itabaiana e no km 57, também em Itabaiana.

Por conta disso, desde quarta-feira (23) à noite que os postos de gasolina de Aracaju estão abastecendo de carros com medo de que falte o produto nas bombas.

Situação grave – os problemas devem aumentar e já há ameaça de faltar alimentos nas prateleiras dos supermercados. A gasolina também já começou a faltar nos postos de combustíveis e isso acaba provocando preocupação para todos.

O transporte público também está comprometido e o Setransp já anunciou na tarde desta quinta-feira (24) que as empresas têm combustíveis para rodar apenas até o sábado (26). Também na quinta, houve uma redução de 30% no número de ônibus na grande Aracaju.

Gasolina – desde a tarde de ontem que os postos de gasolina de Aracaju tinham grandes filas e no inicio da manhã desta sexta-feira (25) vários postos já estavam sem gasolina. Os postos já estão avisando que possuem combustível para atender os clientes apenas hoje.

Apoio – a população está apoiando o movimento dos caminhoneiros e em todos os pontos onde eles estão concentrados, onde eles recebendo doações de alimentos e água.

Movimento pacífico – os caminhoneiros pararam os veículos às margens das rodovias, sem prejudicar o trânsito.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também