Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Sejesp cria grupo de trabalho para elaborar minuta de projeto de lei de incentivo ao esporte

8

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), realizou nesta quinta-feira, 24, a primeira reunião com o objetivo de elaborar uma lei municipal de incentivo ao esporte, que está dentro do Planejamento Estratégico da atual administração do prefeito Edvaldo Nogueira. Para isso, o secretário Jorge Araujo Filho criou um grupo de trabalho composto por três representantes da Sejesp: o diretor de Esporte e Lazer, Jersonilton Júnior, o coordenador de Alto Rendimento, Sérgio Thiessen, e Ricardo Fonseca, da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento. Além de três representantes de entidades esportivas os presidentes da Federação de Futebol de Mesa, Marcos Alcântara, da Federação Atlética de Estudantes, Flávio Mendonça, e o presidente da Federação Tiro Esportivo, Marcelo Soares.

Para o diretor Jersonilton Júnior, essa é uma ação muito importante para os desportistas aracajuanos, pois trata-se de uma forma de incentivar ainda mais o esporte em nossa capital. “A Lei, sendo aprovada, trará recursos que serão capazes de atender as necessidades das federações e entidades ligadas ao esporte de Aracaju, para promoverem campeonatos, enviarem atletas para competições de nível nacional e internacional, apoio na formação de atletas de alto rendimento, entre outras coisas”, explica.

Neste primeiro encontro, após algumas discussões, foi apresentada a possibilidade de se trabalhar com a criação de um Fundo Municipal de Esportes, paralelamente à Lei de Incentivo. Também ficou definido a divisão do grupo para pesquisas mais aprofundadas sobre o Fundo Municipal e a Lei de Incentivo.

Marcos Alcântara, da Federação de Futebol de Mesa, avalia como positiva essa primeira reunião do grupo e destaca a importância da criação da lei. “Nós sabemos que a lei de incentivo ao esporte criará mecanismos para que as empresas consigam efetivamente apoiar os atletas, pois terão um benefício fiscal. E a criação do fundo do esporte, é uma outra frente que vamos aprofundar os estudos para que possamos apresentar ao secretário e ver aquilo que será melhor para nossos atletas e para o município também.”

Leia também