Aracaju, 18 de abril de 2024

UNINASSAU Aracaju promoveu minicursos, exposição e palestras sobre o tema

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

Por: Suzy Guimarães

A UNINASSAU Aracaju promoveu, na última terça-feira (22), um debate sobre o papel do educador contemporâneo na sociedade. O I Encontro de Educação aconteceu nos três turnos e contou com minicursos, palestras e exposição sobre o tema.

O diretor da Faculdade UNINASSAU Aracaju, Yuri Neiman, considerou o evento de grande importância para a instituição. “O festival envolve a temática de análise ao perfil do educador na contemporaneidade ao questionar quais são os anseios desse professor, frente ao aluno atual”, observou o diretor.

Para a coordenadora dos cursos de Pedagogia e Letras da UNINASSAU Aracaju, Niraildes Machado Prado, responsável pelo evento, é importante entender como o professor se sente ao lidar com o aluno de hoje. “Queremos assimilar como o professor se vê nesse contexto. Como ele se sente em situações de sala de aula”, afirmou. Niraildes.

Ela observou que as palestras trouxeram uma séria reflexão. “Vimos principalmente com o Pedro Henrique Nunes da Silva, que falou sobre saúde mental e trabalho”, ressaltou a coordenadora da UNINASSAU.

O encontro que começou pela manhã e seguiu até de noite, foi aberto a toda a comunidade acadêmica e público em geral. As palestras foram ministradas pela drª Rita de Cássia dos Santos Souza, da Universidade Federal de Sergipe – UFS e pelo membro do Instituto Freudiano de psicanálise, Pedro Henrique Nunes da Silva.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também