Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

EDVALDO DECRETA EMERGÊNCIA EM ARACAJU NESTA 2ª

7

O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu o secretariado neste domingo (27), e decretou estado de emergência em Aracaju em decorrência da paralisação dos caminhoneiros. Pelo decreto, está assegurado o funcionamento dos serviços públicos essenciais. No encontro, o prefeito e os secretários definiram que as escolas, as unidades básicas de saúde, as Unidades de Pronto Atendimento e o transporte de pacientes renais crônicos e com câncer serão mantidos.

A coleta do lixo domiciliar também está assegurada. O Transporte Público funcionará nesta segunda-feira com 70% dos veículos. A Guarda Municipal manterá todo o seu efetivo trabalhando, sem descontinuidade. Os Centros de Referência da Assistência Social, os abrigos e casa-lares continuarão funcionando.  O programa de tapa-buracos está mantido, enquanto o recapeamento ficará paralisado.

O Procon Municipal manterá a fiscalização dos postos de combustíveis. Está descartado o ponto facultativo nesta segunda-feira, 28. Um Comitê de Gerenciamento de Crise se manterá em constante diálogo para avaliar a situação de cada área e medidas posteriores que se fizerem necessárias.

Leia também