Aracaju, 16 de abril de 2024

André Moura pede mais verbas para a segurança e guardas municipais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Sergipe é o Estado mais violento do país segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. Em razão do aumento da violência, o deputado federal André Moura (PSC/SE) se reuniu com o ministro da Segurança, Raul Jungmann para buscar soluções, na última quarta-feira (23).

O custeio para compra de veículos, equipamentos e fardas também foi abordado por André Moura com Jungmann para os municípios sergipanos que estão instalando a guarda municipal.  “Atualmente Sergipe registra 66,6 mortes violentas para cada cem mil habitantes. A maior taxa de mortes violentas do país”, afirmou o parlamentar.

O Estudo do Anuário de Segurança Pública confirma a fala de André. Exemplificando: ano passado, no Rio de Janeiro, a cidade registrou 32 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Proporcionalmente a metade dos crimes violentos registrados em Sergipe no mesmo período.

Devido aos números e a situação insustentável, Jungmann firmou o compromisso com André Moura para acompanhar de perto as solicitações. Até o final do mês o ministro afirmou que enviará uma resposta e tratará o pleito de forma prioritária.

AssCom/AM

Foto: Nefy Dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também