Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Corregedor-geral do CNMP realiza visita institucional no MPF/SE

7

Educação foi o tema do encontro entre o corregedor e procuradores da República em Sergipe

O corregedor-geral do Conselho Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, se reuniu com procuradores do Ministério Público Federal em Sergipe na quarta-feira, 23 de maio, para tratar de Educação. “Estamos em Sergipe porque aqui tem os piores indicadores de educação do Brasil. O que o CNMP quer saber é se este problema que tem a contribuição do Ministério Público ou não”, explicou o corregedor.

Na reunião, Rochadel ressaltou que a vinda da corregedoria a Sergipe é para verificar o que pode ser feito para mudar as condições da Educação no Estado. “Vamos fazer um diagnóstico da atuação do Ministério Público em relação ao tema e apontar ações para melhorar a educação sergipana”.

Para o procurador-chefe do Ministério Público Federal em Sergipe, Rômulo Almeida, “a vinda da corregedoria é importante para verificar regularidade da nossa atuação e das nossas boas práticas, bem como para trazer propostas de melhorias nos serviços prestados pelo MPF em Sergipe”.

Presenças – Além do corregedor nacional, Orlando Rochadel, e do procurador-chefe do MPF, Rômulo Almeida, também participaram da reunião, o coordenador de correições e inspeções da Corregedoria Nacional, César Henrique Kluge; o coordenador geral da Corregedoria Nacional, Rinaldo Reis; o membro auxiliar da Corregedoria Nacional, Fabiano Mendes Rocha; o chefe de gabinete da Corregedoria Nacional, Raymundo Ximenes Neto; o coordenador de atividade disciplinar da Corregedoria Nacional, Rafael Kurkowski; o coordenador de atividade de inovação, evolução humana e estágio probatório da Corregedoria Nacional, Samuel Alvarenga. Os procuradores da República que atuam no MPF Ramiro Rockenbach, Gilson Monteiro, João Bosco Araújo, Eunice Dantas, Heitor Soares, Flávio Matias, Leonardo Martinelli e Antonélia Carneiro também estavam presentes.

Correição Temática – A visita institucional faz parte da programação da primeira Correição Temática do CNMP em Sergipe. A abertura do evento ocorreu em 21 de maio, no auditório do Ministério Público do Estado de Sergipe. Os trabalhos da corregedoria em Sergipe se encerram na sexta-feira, 25 de maio.

MPF/SE

Leia também