Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Empresa aposta na venda de coroas de flores para velório online

5

O comércio eletrônico já faz parte importante da vida do consumidor brasileiro. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor apresentou crescimento de 12% em 2017, indo na contramão dos ainda tímidos resultados do varejo físico em tempos de crise econômica. O faturamento no período foi de R$ 59,9 bilhões.

Na internet não faltam serviços e produtos diferenciados e até, de certa forma, curiosos. Foi justamente explorando um nicho que é visto com certa ressalva pelas pessoas, por envolver a morte, que o jovem empresário Eduardo Gouveia pensou em criar o Coroas para Velório, e-commerce especializado em venda de coroas de flores para cerimônias fúnebres.

Coroas de flores pela internet: um negócio rentável

Tudo começou quando Eduardo perdeu o avô, e, ao buscar na internet um arranjo de flores para que pudesse prestar as últimas homenagens, não encontrou nenhuma loja ou floricultura online que oferecesse esse tipo de serviço. Foi então que pensou em explorar o nicho, até o momento sem concorrentes, e criou o Coroas para Velório.

Os pedidos de coroas fúnebres são uma demanda constante. Pelo site, o cliente consegue, por exemplo, encomendar uma coroa de flores no Rio de Janeiro para que ela seja entregue em Salvador, ou em qualquer outro canto do país, em apenas duas horas. O serviço facilitou muito a vida de quem, em um momento tão difícil e delicado, precisa de agilidade e rapidez para prestar as condolências.

Segundo o e-commerce Coroas para Velório, a maior parte dos clientes que hoje compram no site é formada por empresas. No entanto, a busca feita por compradores pessoas físicas também tem mostrado crescimento, o que prova que o nicho tinha uma demanda ainda não atendida até o surgimento da loja.

Os principais atrativos do e-commerce Coroas para Velório, fundado em 2010, são a facilidade e praticidade, justamente pela delicadeza do momento, e a rapidez na entrega em qualquer ponto do país.

Por Aline Matos

Foto internet

 

Leia também