Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Livro de professor sergipano traz mensagens de diversos Papas

6

Prefaciado por Dom João José Costa, a Vida como Vocação será lançado dia 29, no Museu da Gente Sergipana

O professor e profissional de Recursos Humanos José Ginaldo de Jesus lança, no próximo dia 29, às 19h, no Museu da Gente Sergipana, o livro A Vida Como Vocação. A obra é resultado de um compilado de mensagens dos Papas Paulo VI, João Paulo II, Bento XVI e Francisco, proferidas entre 1977 e 2017, todas fundamentadas nas Sagradas Escrituras.

“Foi um longo trabalho de pesquisa e, agora, em forma de livro apresentamos essas mensagens riquíssimas, de modo aoportunizar a todosuma reflexão sobre a vocação do ser homem, do ser cidadão”, fala Ginaldo, ressaltando que “a vocação pode ser entendida como um talento natural que recebemos para executar uma atividade seja esta de caráter religioso ou profissional”.

Para Ginaldo, o livro apresenta um conteúdo importante para os jovens, especialmente, na fase de descoberta e discernimento da vocação, bem como para os pais e mães de famílias na orientação vocacional de filhos. “É uma obra indicada para todas as pessoas que trabalham, de forma direta ou indireta, com orientação vocacional de crianças e adolescentes, a exemplo de professores, catequistas, líderes de grupos de jovens, movimentos eclesiais, psicólogos dentre outros segmentos”.

O autor explica que as 40 mensagens foram escolhidascomo uma forma de homenagear os 40 anos de presença do Movimento Vocacional Serra na Arquidiocese de Aracaju – projeto da Igreja Católica, instituído em 26 de fevereiro de 1977 por Dom Edivaldo Gonçalves Amaral, bispo auxiliar de Aracaju à época, atendendo orientação do então arcebispo, Dom Luciano José Cabral Duarte.

“A ideia surgiu em um momento de reflexão durante a realização de um evento da igreja, intitulado dia mundial de oração pelas vocações”, em maio do ano passado, na Capela do Oratório de Bebé, evento esse convocado pelo Papa Francisco. Lá, enquanto orávamos, veio-me à inspiração de organizar um livro, como forma de homenagear o Serra Clube ou Movimento Serra Aracaju, pela passagem das suas quatro décadas de existência”, concluiu.

Fonte assessoria

Leia também