Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Medico Hamilton Maciel, é o novo secretário da Saúde

José Hamilton

O médico José Hamilton Maciel (MDB) é o novo secretário da Saúde. O governador  Belivaldo Chagas (PSD) o convidou nesta segunda-feira (28) e ele aceitou. A posse está marcada para o dia 7 de junho.

Hamilton Maciel integra o MDB desde sua fundação, já foi secretário da Saúde e tem um histórico profissional elogiado por todos os aliados. Participa da política sem disputar mandar e é um dos nomes capaz de modificar a estrutura viciada que havia na Pasta.

Nasceu em 22 de outubro de 1940 em Pão de Açúcar/AL, filho de Mílton Gonzaga da Silva e Albertina Maciel da Silva. Formou-se em Odontologia e em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas. Psiquiatra com Título de Especialista em Psiquiatria Forense e Medicina Legal.

Quem é -Professor adjunto da Universidade Federal de Sergipe para os cursos de Medicina, Odontologia e Direito. Atuou como médico do INAMPS e da Fundação Nacional de Saúde, exercendo diversos cargos de coordenação e chefias. Foi diretor da Clínica Adauto Botelho e Secretário de Estado da Saúde. Idealizou e fundou a Clínica de Repouso São Marcelo em 1979. Presidiu o Conselho Regional de Medicina de Sergipe (conseguiu a 1a.sede) e a Sociedade Médica de Sergipe (1985-1987/1987-1989), fazendo uma administração inovadora e com diversas realizações.

Na SOMESE promoveu uma total reforma e ampliação da sede social, fundou o Jornal de Classe e o Museu Médico de Sergipe, com o apoio da Fundação Joaquim Nabuco e da Confederação Nacional da Indústria. Participações nos Conselhos Penitenciário e Entorpecentes do Estado de Sergipe. Fundador do Grupo de Alcoólicos Anônimos (AA) de Sergipe.

Leia também