Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Órgãos decretam ponto facultativo; 160 mil alunos sem aula na rede estadual

O desabastecimento nos postos de combustível, provocado pela paralisação dos caminhoneiros iniciada na última terça-feira (22), órgãos público em Sergipe decretaram ponto facultativo nesta segunda-feira (28). Cerca de 160 mil alunos estão sem aula.

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e todas as suas unidades espalhadas da capital e interior, Ministério Público de Sergipe, a Defensoria Pública Estadual, a Câmara Municipal de Aracaju e o Tribunal Regional do Trabalho também decretaram ponto facultativo nesta segunda.

Além disso, cerca de 160 mil alunos da rede estadual estão sem  aula. No município de Aracaju os estudantes terão aula normalmente.

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) também manteve a suspensão das atividades pedagógicas para os 30 mil universitários.

Samu continua ativo

Em nota divulgada na noite deste domingo (27), a direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sergipe (SAMU) informa que até o presente momento todas as viaturas que compõem a frota ativa do serviço – Unidade de Suporte Avançado (USA), Unidade de Suporte Básica (USB) e motolâncias, encontram-se devidamente abastecidas, seguindo o fluxo para abastecimento emergencial, onde, na indisponibilidade do Diesil no município sede da base descentralizada, o veículo segue para a regional deste município.

No caso de ocorrência para Aracaju, a orientação é para o abastecimento nos postos aqui designados. Diante do cenário, seguimos em monitoramento constante através da equipe de supervisores de Frota, sendo estes responsáveis em informar à gestão qualquer alteração que caracterize desabastecimento das viaturas, para que rapidamente todas as providências sejam tomadas.

O SAMU reafirma seu compromisso com a saúde e está trabalhando para garantir uma assistência de qualidade para a população!

Leia também