Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Professores em gestão público ministram capacitação em Aracaju

5

Professores Rodrigo Pironti e Antônio Netto ministrarão curso de capacitação em Aracaju

Os professores e escritores Rodrigo Pironti Aguirre de Castro e Antônio Netto estarão em Aracaju, nos próximos dias 12 e 13 de junho, ministrando curso para capacitar servidores públicos nos processos de contratação e gestão de risco. Com foco em modelo de planejamento para contratações orientadas a gestão de riscos, o treinamento é voltado para quem atua com contratações, pesquisas e fornecimento de serviços ou produtos para a administração pública em qualquer esfera.

O objetivo do curso, enfatizou a consultoraGizelma Lima, responsável pela organização, é preparar os servidores de todas as áreas envolvidas com informações para a tomada de decisão no processo de contrato.“Os facilitadores são profissionais com know-how e contribuirão, sobremaneira, para que se tenha amplitude e segurança em todos os procedimentos que envolvem a orientação e a gestão de riscos na hora de firmar contratos”, afirmou Gizelma.

A capacitação ocorrerá no Celi Praia Hotel, em Aracaju, das 8h às 18h, eoportunizaráaos participantes conhecer práticas e aprendera ter, por exemplo, foco nos pontos críticos que precisam de atenção em cada fase do modelo de contratação; a identificar os riscos no processo de contrato; a economizar o orçamento público e a focar na ação e nas competências do gestor.

QUEM SÃO OS FACILITADORES?

Vencedor do Prêmio Iberoamericano de Direito Administrativo “Professor Manoel de Oliveira Franco Sobrinho, Rodrigo PirontiAguirre de Castro é pós-doutor pela UniversidadComplutense de Madrid; doutor e mestre em Direito Econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; especialista em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar Filho, e em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É presidente da Comissão de Direito da Infraestrutura da Ordem dos Advogados do Brasil, no Paraná.

Antônio Netto, é doutorando e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília. É consultor, palestrante, parecerista e autor de artigos da temática de contratações de bens e serviços e contratos administrativos.

Por Katia Santana

Leia também