Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

SEPLAG LANÇA A 26ª EDIÇÃO DO ANUÁRIO ESTATÍSTICO DE SERGIPE

A 26ª edição do Anuário Estatístico de Sergipe, correspondente ao ano de 2017, será lançado nessa quarta-feira, 30, pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através da Superintendência de Estudos e Pesquisas (Supes) – Observatório de Sergipe. O lançamento ocorrerá às 9h, no auditório da Seplag.

Segundo o secretário Rosman Pereira, o Anuário Estatístico é de grande importância pelo registro histórico de dados estaduais. “As informações reunidas apresentam um conjunto de indicadores fundamentais para subsidiar o trabalho de pesquisadores e interessados em conhecer a realidade socioeconômica do estado, bem como contribuir para a formulação de políticas públicas que promovam uma melhor qualidade de vida para os cidadãos sergipanos”, avalia.

O coordenador do Observatório de Sergipe, Ciro Brasil, ressalta o fato da Seplag ter divulgado pela última vez o Anuário Estatístico de Sergipe no ano de 2007. “Portanto, por meio desta publicação, a Seplag resgata seu papel legal como órgão oficial de divulgação de dados estatísticos do estado de Sergipe”, comemora.

Anuário Estatístico

O Anuário é dividido em cinco seções: caracterização do território, demografia, qualidade de vida, infraestrutura e economia. São ao todo 189 indicadores que contemplam os dados mais recentes divulgados por instituições públicas e privadas de Sergipe e do Brasil.

De forma geral, são disponibilizadas estatísticas com horizonte temporal contemplando até os cinco anos anteriores em relação ao último dado atualizado. Sempre que possível foram apresentadas informações para o Brasil, Grandes Regiões, Unidades Federadas, territórios e municípios sergipanos.

 

 

Leia também