Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Fapitec Sergipe lança edital de mestrado e doutorado

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) lançou nesta terça-feira, 29, o edital de Mestrado e Doutorado. Serão ofertadas 70 bolsas de mestrado e 30 bolsas para o doutorado.

O objetivo do edital é apoiar a formação de recursos humanos, em níveis de mestrado e doutorado, por meio da concessão de bolsas aos cursos de Pós-Graduação stricto sensu e recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O total do investimento no edital é de R$ 855.000,00.

O presidente da Fapitec/SE, José Heriberto Vieira, destaca que a pós-graduação em Sergipe cresceu muito ao longo dos últimos 10 por conta de editais como o de mestrado e doutorado.·

“É um edital importante que tem como objetivo principal a qualificação profissional. O nosso maior desafio é que as empresas possam ter em seus quadros esses profissionais qualificados promovendo o desenvolvimento científico e econômico em nosso estado”, afirmou Heriberto.

Submissão

As propostas devem ser submetidas pelos coordenadores dos cursos de pós-graduação por meio eletrônico através do SIGFAPITEC até 12 de julho de 2018. Mais informações no site www.fapitec.se.gov.br.

Por Adriana Freitas

Leia também