Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Campanha do Agasalho da GMA recebe doação de 1.300 peças de equipe sergipana de airsoft

7

A Guarda Municipal de Aracaju recebeu na manhã desta terça-feira, 29, dezenas de sacolas com peças de roupas, agasalhos, lençóis e calçados. A doação foi feita pelo Carcará Airsoft Sergipe para a segunda edição da Campanha do Agasalho, que está sendo realizada desde o dia 7 de maio.

De acordo com Pedro Macedo, um dos diretores do Carcará, mais de 1.300 peças de roupas foram arrecadas em uma única partida de airsolft. “Em parceria com o Carcará Airsoft Bahia e outras cinco equipes de airsoft de Sergipe, planejamos uma partida para arrecadar peças para a campanha da GMA. No ano passado, vimos a primeira campanha e então aproveitamos para ajudá-los e acrescentar nas doações. Todos que praticam o esporte buscam ajudar as pessoas, fazendo partidas para contribuir com doação de sangue, arrecadação de alimento e agora, com arrecadação de peças de roupas e agasalhos. Passamos um mês divulgando a partida e no último domingo, 27, realizamos o jogo e conseguimos arrecadar 1.384 peças”, explica Pedro.

Para o diretor geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, a ação do Carcará foi bastante significativo para a instituição. “Foi um ato louvável do Carcará. Para ter uma noção da gratidão que sentimos, no ano passado, arrecadamos 1.000 peças de roupa com a campanha. Neste ano, só com as doações do Carcará, temos quase 400 peças a mais do total que arrecadamos em 2017. Agradecemos ao Carcará e pedimos para outros grupos que têm interesse em fazer essas campanhas e doar para a Guarda. Estamos empenhados e dispostos para receber e mostrar o trabalho cidadão e de proximidade com os aracajuanos”, relata o diretor.

Campanha do Agasalho

A segunda edição da Campanha do Agasalho da Guarda Municipal segue até esta quarta-feira, 30. Através de doações de roupas, agasalhos e calçados, a campanha tem o objetivo de proteger pessoas em situação de rua do frio, que costuma ser mais intenso nessa época do ano. As doações podem ser realizadas presencialmente na sede da Guarda Municipal de Aracaju. Para maiores informações, deve-se entrar em contato através do número (79) 98166-7790.

O esporte

Airsoft é um esporte de simulação policial, militar ou simplesmente uma recreação com uso de armas de pressão que atiram projéteis plásticos não-letais. Geralmente, são utilizadas táticas militares. Para praticar airsoft, é preciso ser maior de 18 anos e utilizar os equipamentos necessários, como óculos de proteção, botas, calça e luvas. “É um esporte que agrega valores, amizades, companheirismo, união e força. Sempre que precisamos de outras equipes em casos como este, todo mundo se junta e conseguimos atingir nosso objetivo”, explana Pedro.

Foto Rogério César

Leia também