Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

FIES QUER AUMENTO DE PRAZO PARA RECOLHIMENTO DO ICMS

Após o arrefecimento do movimento grevista dos caminhoneiros, o momento é de contabilizar os prejuízos e trabalhar para que isso não acarrete ainda mais danos ao país.

Nesse sentido, atenta aos impactos da paralisação no setor industrial sergipano, a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), pleiteou junto ao governo do Estado, nesta terça-feira (29), o aumento do prazo para o recolhimento do ICMS e, também, a prorrogação do prazo de validade das notas fiscais que ficaram em posse dos motoristas durante a paralisação, evitando autuações fiscais e multas.

Essas mudanças, dado os reflexos do movimento paredista, são importantíssimas para que o setor industrial sergipano não seja ainda mais prejudicado por causa da greve. Por isso, em Minas Gerais, foi adotada medida semelhante com a publicação, no Diário Oficial, de decreto que dispõe sobre a não aplicação dos prazos relativos às notas fiscais emitidas entre os dias 20 de maio a 04 de junho.

Desse modo, o setor e demais empresários esperam contar com a sensibilidade do Governador, Belivaldo Chagas, que está sempre atento aos reclames sociais e antenado com as dificuldades da classe empresarial, cujo equilíbrio, decorre, também a paz social.

UNICOM/FIES

Leia também