Aracaju, 16 de abril de 2024

Inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro são prorrogadas até o dia 4 de junho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Programa leva alunos a Brasília para vivenciar os trabalhos na Câmara dos Deputados

Os alunos interessados em participar do programa Parlamento Jovem Brasileiro 2018 ganharam um prazo a mais para se inscrever. É que o período de inscrição foi prorrogado para até a próxima segunda-feira, 4 de junho.

O candidato tem que preencher alguns requisitos, como: ter entre 16 e 22 anos de idade até 31 de dezembro de 2018; estar cursando o 2 ou 3º ano do Ensino Médio regular ou o 2º, 3º ou 4º ano do Ensino Técnico Integrado ao Médio; ou ainda estar concluindo o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para participar, o aluno deve elaborar um Projeto de Lei de sua autoria, cujo tema seja de relevância nacional. Após a elaboração, deve preencher a ficha de inscrição que se encontra no site da Câmara (www.camara.leg.br/pjb), anexar cópia do documento de identidade e a declaração da escola de que está matriculado.

Todos esses documentos deverão ser enviados a coordenação estadual do PJP, através do e-mail sergipe.pjb2018@gmail.com ou através dos correios, no endereço: Avenida Murilo Dantas, nº 8881, Galeria Farol Center, sala 30, bairro Farolândia, CEP 49323-490, Aracaju – Sergipe. Mais informações podem ser obtidas na Assessoria Internacional da Seed, pelos telefones: 99974-2855 (Célia) ou 99959-4356 (Nádia).

Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de educação para a democracia, realizado anualmente pela Câmara dos Deputados e dirigido a estudantes do Ensino Médio das escolas públicas e particulares de todo o Brasil.

Com todas as despesas custeadas pela Câmara dos Deputados, os selecionados irão a Brasília e vivenciam os trabalhos dos deputados federais, convivem com alunos de todos os estados brasileiros, apresentam seus Projetos de lei e participam de votações importantes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também