Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Eliane Aquino será a vice. Seu nome é bem avaliado nas pesquisas internas

eliane-aquino

A vice-prefeita Eliane Aquino (PT) já está definida como pré-candidata a vice-governadora pela chapa liderada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), que vai disputar a reeleição. A informação é de fonte confiável do bloco do Governo, que mantém o nome dela para vice desde quando foi indicada sem restrição na primeira reunião dos partidos da Base Aliada.

Eliane Aquino integrará a chapa majoritária não apenas por indicação de todas as lideranças do grupo, inclusive o governador Belivaldo Chagas (PSD) e o pré-candidato ao Senado, Jackson Barreto (MDB), mas porque o seu nome, quando exposto em pesquisa para consumo interno da base aliada ao Governo, amplia os índices favoráveis a Belivaldo Chagas, tanto na Capital quanto no Interior.

Há um fato que também chama atenção da cúpula que analisa as pesquisas: o nome de Eliane Aquino remete ao do ex-governador Marcelo Déda (PT) e melhora o percentual favorável ao candidato do Governo na avaliação do eleitor.

Segundo a mesma fonte, Eliane Aquino – que passa este final de semana em Brasília – tem conversado de forma constante com o pré-candidato ao Governo, Belivaldo Chagas, o que fez fortalecer o convite e a aceitação da vice-prefeita, que está animada com a possibilidade de colaborar com o grupo político que integra e que sempre esteve com o seu ex-marido Marcelo Déda.

Eliane Aquino também é nome de preferência do pré-candidato ao Senado, Jackson Barreto (MDB), e pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), além de todos os líderes dos partidos que compões a base aliada ao Governo. O impasse inicial que houve com o PDT, que teria considerado excessiva a participação do PT na chapa com dois mandatos majoritários, foi absolutamente solucionado e a candidatura de Eliane está definida.

Leia também