Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Belivaldo participa da 16° Festa das Barracas, em Nossa Senhora Aparecida

6

Governador compareceu ao tradicional evento, conhecido por abrir os festejos juninos do município do agreste sergipano

O governador Belivaldo Chagas participou, na noite desta quarta-feira, 32, da abertura dos festejos juninos do município de Nossa Senhora Aparecida, no Agreste sergipano.

A tradicional Festa das Barracas, que está na 16ª edição, acontece todos os anos e marca o início do São João na região. Para Belivaldo, o evento se destaca a cada ano pela organização. “Recebi o convite da prefeita, Vera, para participar desta, que é uma festa tradicional, bonita e organizada, que marca o início de junho, do mês do forró. É um evento importante e que já faz parte do calendário junino do estado”, ressaltou.

A prefeita Verônica Sousa, conhecida como Vera, também falou sobre a importância da festa. “Esta edição da Festa das Barracas faz um resgate da cultura do Nordeste e, em especial, do município de Nossa Senhora Aparecida. Além disso, ela integra não só nossa comunidade estudantil, mas toda a sociedade, o que a torna um evento de muita relevância para nossa cidade”, complementou.

O evento, que já faz parte da história do município, neste ano trouxe como atração musical principal o cantor Dorgival Dantas. Além disso, a festa também conta com a produção coletiva, já que as barracas temáticas são produzidas pelos estudantes aparecidenses.

Tamben participaram do evento a vice-prefeita, Adriana, o ex-governador, Jackson Barreto; o deputado federal, Fábio Reis; os ex-deputados, Rogério Carvalho e Fabiano Oliveira, os deputados estaduais, Zezinho Guimarães e Jeferson Andrade, o prefeito de Macambira, Luciano, e os vereadores, Nal, Marquinhos Pereira, Erinaldo do PT, Totô, Zé Donira e o ex-prefeito da cidade, Paulo Muniz.

Foto André Moreira

Leia também