Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

BELIVALDO PARTICIPA DA ABERTURA FESTEJOS EM AREIA BRANCA

4

Tradicional festa do interior do estado aconteceu nesta quinta-feira, 31, marcando o início do mês de junho em Sergipe. Governador também visitou o município de Capela, onde acompanhou algumas festividades

O governador Belivaldo Chagas participou, na noite da última quinta-feira, 31, da abertura dos festejos juninos dos município de Areia Branca. O tradicional ‘São João do Pé no Chão’ acontece até o próximo domingo, 02,e será retomado nos dias 23, 24 e 29 de junho, reunindo grande público e diversas atrações locais e nacionais.

No Forródromo do município, Belivaldo elogiou a grandiosidade do tradicional evento. “A sensação que temos é que Areia Branca volta a reviver aqueles velhos tempos, com o tradicional forró. Vejo uma cidade cheia, uma festa organizada e muito bonita. O São João em Sergipe começa muito bem com os festejos de Areia Branca. A prefeitura está de parabéns!”, ressaltou o governador.

O prefeito da cidade, Alan de Agripino, também falou sobre edição desde ano do evento. “Areia Branca é uma cidade nacionalmente conhecida pelo seu São João, logo preparamos uma festa para manter vivo vivo esse título. Com o apoio do Ministério da Cultura, estamos trazendo mais de 16 bandas locais e nacionais só na abertura. É, sem dúvidas, a maior abertura de todos os tempos”, reforçou.

Também estiveram presentes no evento o ex-governador, Jackson Barreto; a secretária da Casa Civil, Conceição Vieira; o presidente da Alese, Luciano Bispo; os deputados estaduais, Capitão Samuel e Venâncio Fonseca; o deputado federal, Fábio Reis; e o diretor-presidente da Aperipê, Givaldo Ricardo, além de diversas lideranças locais.

Capela

O governador também visitou, na noite da quinta-feira, 31, o município de Capela, onde foi recepcionado pelo líder político, Astrogildo da Farmácia. Durante a visita, Belivaldo assistiu às apresentações de bacamarteiros locais, da quadrilha Caprichosos, do grupo de dança Rubis do Agreste, do município de Nossa Senhora das Dores, e também fez uma rápida visita ao Museu do Mastro – Memorial Sr. Derson.

Embora os festejos de Capela aconteçam durante o São Pedro, a abertura as festividades acontece logo no início do mês de junho, com a tradicional Sarandaia. Para celebrar a chegada do mês do São João, houve também shows festivos para a população capelense durante a quinta-feira, 31.

“É uma honra para nós receber o governador aqui e mostrar um pouco da nossa cultura, do povo de Capela. Esperamos que ele volte mais vezes”, afirmou a moradora Maria Claudinete dos Anjos.

Foto André Moreira

Leia também