Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Fábio lamenta assassinato de PM e defende pacto pela vida em Aracaju

9

O vereador Fábio Meireles lamentou a morte da sargento Eliana Costa, da Polícia Militar, classificada por ele como “prematura”. No entendimento de Fábio, que prestou solidariedade aos familiares e também aos colegas de farda da vítima, apesar do momento de luto, o assassinato da policial reforça a necessidade de somação de esforços dos órgãos de segurança estaduais e municipal para “promover um pacto pela vida com foco na prevenção e enfrentamento à violência, a exemplo do que foi feito em outras capitais, como Salvador e Recife”.

A policial militar foi alvejada por quatro disparos de arma de fogo a queima roupa, no momento em que voltava para a sua residência, no conjunto Orlando Dantas, zona sul da capital sergipana, na tarde do último dia 31. “Lamentavelmente, são situações como essa que têm deixado a população aracajuana ainda mais amedrontada, com receio até de sair de sua residência durante o dia”, relatou Fábio Meireles, ratificando a urgência do engajamento da sociedade contra a violência através de “iniciativas embasadas na educação, na cidadania, e não apenas na repressão policial”.

O crime, conforme avaliou o vereador, ganha contornos ainda mais dramáticos por ter sido praticado, segundo a Polícia, por um adolescente de 13 anos de idade. “Isso só reforça que é fundamental fortalecermos a família, enquanto instituição que pode dar aos nossos jovens e adolescentes a solidez na formação, necessária para que eles não enveredem pelo mundo da criminalidade, como infelizmente, temos visto frequentemente”, observou o vereador Fábio Meireles.

fonte e foto assessoria

Leia também