Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

FERIADÃO É MARCADO PELA REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

7

Com início na noite do dia 30 de maio (quarta) e término na madrugada desta segunda, dia 04 , a CPTran, Companhia Especializada da Policia Militar de Sergipe realizou  operação Corpus Christi, com o objetivo de aumentar o policiamento ostensivo na nossa capital.

Durante a Operação 1091 veículos foram abordados, sendo 778 automóveis e  313 motocicletas/ciclomotores, onde, alguns motoristas e passageiros, quando apresentava alguma suspeita, também eram revistados.

No tocante às infrações relacionadas ao uso do álcool (Artigo 165 do CTB), 02 condutores foram presos em flagrantes, um por ter seu teste de Etilômetro resultados acima de 0,33mg/l e o segundo, que mesmo recusando a fazer o teste, apresentava  sintomas de embriaguez (Recusa Flagrante). Outros cinco infratores foram enquadrados no artigo Artigo 165 A, os quais recusaram a realizar o teste, mas não apresentava indícios de embriaguez. Todos os condutores tiveram suas CNHs recolhidas.

Dois veículos que apresentavam restrição de roubo e furto foram recuperados, sendo uma motocicleta e carro de passeio.

Outro destaque foi a diminuição da violência no trânsito neste feriadão, enquanto que em 2017 foram registrados 17 acidentes, com dois resultados morte, em 2018 foram atendidas 06 ocorrências, todas sem resultado morte, ou seja, uma diminuição de 64,70% de acidentes e 100% de vítima fatal no período.

Na região das praias foi realizada a fiscalização, tanto na faixa litorânea, como na de areia, para isso foi intensificada a Operação Praia Segura, entretanto, nestes últimos cinco dias não foram visualizados veículos trafegando na faixa de areia das praias da capital.

Para o Comandante da CPTran, Cap Silveira, as estatísticas comprovam que o  principal objetivo da Operação foi alcançado, pois, o que as ações da Especializada vislumbra é o combate a qualquer tipo de violência, quer seja no trânsito ou não, e com a presença diuturnamente dos policias essa segurança é garantida.

Fonte e foto CPTran

Leia também