Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Fraternidade distribui kits na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

5

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) foi palco de momentos felizes para as parturientes e gestante no sábado,02, com a visita da Fraternidade Leda Santana, da Loja Maçônica Tiradentes. As visitantes ofertaram 65 kits para as mamães e as que se preparavam para a maternidade. ”Foi um momento de grande emoção, gratidão a todos que fazem esse belo e sério trabalho, estamos muito satisfeitos; voluntariado abençoado”, disse o superintendente da MNSL, André Nascimento.

A alegria estava estampada nos rostos das pacientes internadas na unidade. A apresentação da maternidade para os benfeitores ficou por conta de Gileide de São Pedro Lessa, responsável pelos eventos da Ascom.

A presidente da Fraternidade “Leda Santana da Loja Maçônica Tiradentes”, Gabriela Vieira Nunes Oliveira, explicou que assumiu recentemente a gestão da instituição. ”Estamos fazendo tudo para ajudar as pessoas carentes. O intuito de trazer os kits foi tentar ajudar e amenizar as dificuldades das parturientes, de forma discreta”, observou Gabriela.

A Fraternidade Leda Santana é composta por esposas, filhas e irmãs de maçom. “Procuramos fazer projetos sociais para aqueles que precisam de ajuda e contamos com a colaboração dos maçons, que sempre doam os kits”, informou Gabriela Vieira. Para Miriam Vicentina de Farias, que faz parte da fraternidade, é gratificante trabalhar para beneficiar as pessoas mais carentes.

“Por isso estamos aqui, fazendo esse trabalho na unidade. Quem é muito emotiva, como é o meu caso, percebe  que esse pouquinho que estamos fazendo, já ajuda “, disse Miriam. Para a parturiente Jaciele Silva dos Santos, deficiente auditiva, o sorriso já falou tudo. Pricila Almeida, mãe de Murilo, que nasceu de 5 meses e há três meses está internado na MNSL, disse  que o dia foi bem legal, muito gratificante. “Hoje digo obrigada”, observou a mãezinha.

A mãe dos gêmeos Aline Daniela, internada na Ala Verde, disse que este sábado foi uma boa surpresa e veio para alegrar o dia com a doação da fraternidade Leda Santana. Para a mãe de primeira viagem, que está na ala Azul , Maria Larissa , mãe de Davi, o momento foi de felicidade. “Estou muito agradecida, é importante ser lembrada. Um carinho e uma palavra sempre fazem bem”, atentou.

Fonte e foto assessoria

Leia também