Aracaju, 29 de março de 2024

MÉDICOS DE ARACAJU DECIDEM ENTRAR EM GREVE NESTA SEGUNDA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os médicos da rede municipal de saúde de Aracaju decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira (04).

As informações passadas pelo Sindimed são de que a greve acontecerá por falta de resposta da prefeitura de Aracaju sobre o reajuste salarial que está, segundo o sindicato, com atraso de dois meses sobre a data base que é abril, conforme o estatuto do servidor.

Ainda segundo o Sindimed, a PMA também não deu resposta sobre a implantação da tabela única dos Médicos durante a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira acordada em agosto de 2017 onde no acordo a prefeitura iria apresentar uma proposta para discussão em janeiro de 2018, mas isso ainda não aconteceu.

Na pauta de luta do Sindimed, está a luta contra a contratação dos médicos na prefeitura via pessoa jurídica(PJ) burlando a realização de concurso público.

Por conta dessa situação, neste dia 04 de junho será realizado um ato público na Upa Nestor Piva e no dia 05 de junho de 2018 às 8h será realizada uma nova assembleia na sede do Sindimed.

O presidente do Sindimed-SE, João Augusto Oliveira, informou na manhã de hoje (04), que o atendimento nas duas UPAS – Zona Norte e Zona Sul – funcionará com 50% dos médicos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também