Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Prefeitura de Socorro facilita acesso de servidores à faculdade

6

Visando capacitar os servidores municipais, a Prefeitura de Socorro firmou um convênio com a Faculdade Estácio de Sergipe garantindo um desconto de 40% aos interessados em fazer cursos de graduação e pós-graduação. “Esta parceria é muito importante, pois, na medida em que se qualificam, os nossos colaboradores podem prestar um melhor serviço à população”, afirma o prefeito socorrense, Padre Inaldo Luis da Silva (PCdoB).

O secretário de Administração de Socorro, Bruno Henrique, festeja a parceria, que abre as portas do ensino superior para cerca de 3,5 mil servidores e dependentes, como filhos e cônjuges. “Estes últimos bastam comprovarem o parentesco para terem direito ao desconto de 40%”, revela o diretor da Estácio, Bruno Antunes. Os servidores interessados podem procurar a faculdade ou se inscrever nos eventos que serão promovidos pela Prefeitura e a Estácio. “A ideia é realizar vestibulares gratuitos no próprio município para facilitar, ainda mais, o acesso dos servidores à faculdade”, explica o diretor.

O convênio permite que os servidores municipais e seus familiares se matriculem em cursos presenciais e à distância. O diretor afirma que a parceria com a Prefeitura de Socorro demonstra a credibilidade da Estácio de Sergipe, com conta hoje com cerca de 14 mil alunos e oferece mais de 20 cursos. Ele destaca o fato de o convênio beneficiar não apenas quem pretende ingressar pela primeira vez no ensino superior, mas aqueles servidores que abandonaram os estudos por motivos econômicos: “Graças ao desconto de 40% previsto pelo convênio, eles poderão retomar os estudos, se qualificando profissionalmente”, frisa Bruno Antunes.

Foto assessoria

Por Adiberto de Souza

Leia também