Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

MARCIO MACEDO FALA SOBRE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal, biólogo Marcio Macedo, falou, nesta terça-feira (05), data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, da importância da preservação dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável. Enquanto esteve na Câmara Federal, e à frente da secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e na superintendência do Ibama em Sergipe, Marcio foi responsável por projetos de grande destaque, a exemplo da Olimpíada Ambiental, do programa “Águas de Sergipe”, além de liderar o processo de rediscussão do Código Florestal no Congresso, fazendo com que a preservação fosse respeitada.

“Tenho defendido ao longo da minha trajetória profissional e política as bandeiras do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Como militante da sociedade civil e também quando estive na Secretaria do Meio Ambiente e na superintendência do Ibama, montei a estrutura ambiental do Estado de Sergipe e enquanto deputado federal, sempre levantei debates sobre a causa, gerando no Congresso e em toda a sociedade uma reflexão sobre a importância da preservação dos recursos naturais brasileiros. É preciso ter uma convivência harmônica entre o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento econômico e social”, disse Marcio.

Ainda segundo o vice-presidente nacional do PT, outra questão que merece destaque é a denúncia dos maus-tratos aos animais. “Quero aproveitar a data para dialogar com a sociedade sobre a importância desta denúncia e chamar a atenção de todos para que os maus-tratos aos animais seja incluído na ética ambiental a defesa dos direitos dos animais”, frisa. As denúncias de maus-tratos podem ser feitas através dos telefones 3712-7474 ou 3712-7441.

Mais trabalhos – No mandato como deputado federal, Marcio Macedo ocupou também importantes espaços na defesa dos recursos naturais, como a presidência da Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso, presidindo várias audiências públicas com temas relevantes para o país, e a função de membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. E entre os diversos projetos apresentados na Câmara, Marcio propôs uma lei que estabelece limites de emissão de gás carbônico para as grandes cidades.

Leia também