Aracaju, 16 de abril de 2024

Saco de gatos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na época da UDN e PSD, quem era de um lado não dirigia sequer a palavra a alguém de outra facção. Com a reabertura política, veio o pluripartidarismo, tendo a convivência entre os adversários se tornado respeitosa. Hoje, com a ideologia em desuso em todos os partidos, formam-se coligações que mais parecem feijão de cego, tamanha a variedade de pensamentos entre os integrantes do mesmo bloco político. Portanto, nas eleições deste ano o voto ideológico ficará ainda mais em desuso. Como os caciques partidários estarão preocupados unicamente em vencer o pleito, se juntarão com adversários de ontem e enfrentarão aliados de hoje. Será nessas alianças políticas assemelhadas a um saco de gatos, que o eleitor terá de escolher os melhores candidatos a presidente da República, governador, senador e deputados federais e estaduais. Convenhamos, não é uma tarefa fácil.

Educação de luto

A educação sergipana está enlutada com a morte da professora Ada Augusta. Ela morreu ontem, após vários dias internada no Hospital São Lucas. Com 69 anos de idade, Ada Augusta era professora das universidades Tiradentes e Federal de Sergipe. O corpo da educadora está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade, onde será sepultado às 16 horas desta terça-feira. Descanse em paz!

Senhor coragem

E o ex-governador Jackson Barreto (MDB) se acha um cabra corajoso por demais. Este, aliás, tem sido um dos argumentos usado por ele para justificar sua pré-candidatura ao Senado: “O Brasil está precisando de pessoas de coragem e, Graças a Deus, sou muito corajoso. Foi por isso que decidi me candidatar a senador”. Marminino!

Pisem no freio

Não chamem para o mesmo ponto de ônibus o vereador “seo” Marcos (PHS) e o superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes. Pode sair bordoadas pra todo lado. O comunista tem chamado Aristóteles de “irresponsável”, enquanto este diz que o vereador é um homem sem palavra. A briga entre os dois é por causa da lei estabelecendo a meia-passagem nos ônibus aos domingos, aprovada na Câmara e vetada pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Danou-se!

Usou a caneta

O governador em exercício, desembargador Cezário Siqueira Neto, fez bom uso da caneta que lhe emprestou o titular Belivaldo Chagas (PSD). O magistrado sancionou ontem, a Lei Complementar modificando a composição da Turma Recursal de Sergipe, que passa a ser composta por até quatro juízes. Esta lei atende a uma antiga demanda do Judiciário. Segundo Cezário, com mais um componente, a Junta Recursal vai melhorar em muito a prestação jurisdicional, pois tramitam hoje no TJ algo em torno de 12 mil recursos. Aff Maria!

Dia de eleição

Os cartolas vão às urnas hoje, para reeleger Milton Dantas na presidência da Federação Sergipana de Futebol. O mandato de Miltinho só termina em 2020, porém ele resolveu antecipar a reeleição. Dos 44 clubes com direito a voto, 42 apoiam o presidente, que será reeleito por aclamação. O pleito está marcado para às 15h, num hotel da Orla de Atalaia.

Contradição

O presidente do PPS sergipano, Clóvis Silveira, diz ter absoluta certeza que a Justiça Eleitoral negará registro das candidaturas de políticos fichas sujas. Como perguntar não ofende, por que diabos Clóvis anunciou apoio ao pré-candidato a senador André Moura (PSC), um retumbante ficha suja? Misericórdia!

Revoltas em debate

Será hoje, na Universidade Federal de Sergipe, o debate sobre as revoltas estudantis ocorridas em 1968, no Brasil e na França. Os professores Bernard Charlot, do Departamento de Pedagogia, e Afonso Nascimento, do Departamento de Direito, ambos da UFS, serão os debatedores. O evento terá lugar às 17 horas, no Auditório da Didática V. Esta informação é do blog Primeira Mão.

Café por Lula

E a deputada estadual Ana Lúcia (PT) está organizando o “Café Nordestino Lula Livre”. Será às 18 horas da próxima quinta, no Oratório de Bebé, em Aracaju. O ingresso custa apenas R$ 10. Além das guloseimas, os participantes serão brindados com shows da Banda de Forró Três Moleques, Zabumbadores de Vó Lourdes, Grupo Samba Raiz, entre outros. Prestigie!

Beiço mole

E quem está engaiolado é José de Assis Gonçalo. O safado foi preso em flagrante, após ter furtado um cavalo branco numa fazenda de Boquim. Informados do ocorrido, os policiais empreenderam buscas na região e encontraram Assis galopando tranquilamente no pangaré. Levado para a delegacia de Lagarto, o ladrão de beiço mole se encontra à disposição da Justiça. Bem feito!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Tempo, em 12 de agosto de 1950.

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também