Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Forró Caju 2018: Emsurb inicia inscrições para comércio ambulante

9
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), por meio da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (DIREPA), deu início nesta quinta-feira, 7, às inscrições para as pessoas que desejam comercializar alimentos e bebidas nos seis dias de festa do Forró Caju 2018. Durante o evento, que acontece na praça de eventos Hilton Lopes, entre os Mercados Centrais, a empresa irá disponibilizar 211 pontos de comercialização nos mais diversos segmentos.
 “Nesse primeiro momento estamos fazendo as inscrições para os comerciantes da área interna da festa. Já no dia 22, data em que se inicia a primeira noite de Forró Caju, iremos realizar, no local do evento, as inscrições e o sorteio para os ambulantes da área externa”, explicou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo.
Para participar o interessado deve se dirigir, até o dia 13 de junho, até a sede da Direpa, no Parque da Sementeira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, sempre em dias úteis, e apresentar cópia do documento de identidade (RG).
Cheio de expectativa, o comerciante de caldo de cana e pastel, Júlio Domingos, realizou a sua inscrição logo nas primeiras horas. “Sempre costumo chegar cedo. Esse já é o quarto ano que participo e com fé em Deus espero ser sorteado novamente para trabalhar no Forró Caju. Eventos como esse são uma ótima oportunidade para ganharmos um dinheiro extra. Estou com boas expectativas de vendas”, destacou.
 
Sorteio
No dia 15 de junho, a partir das 9h, também no Parque da Sementeira, acontecerá o sorteio para preenchimento de vagas. A ação será aberta ao público. Os sorteados deverão apresentar, obrigatoriamente, comprovante de residência local ou contrato de aluguel, Certificado de Curso de Manipulação de Alimentos (Fundat/Vigilância Sanitária), além de uma foto 3×4.
De acordo com o edital, o direito de exploração será concedido mediante o pagamento à Emsurb, de Preço Público para liberação do Termo de Permissão de Uso (verificar valores no link). O boleto deverá ser quitado até o dia 19 de junho, e entregue no dia seguinte, 20 de junho, na sede da Direpa. A não apresentação da quitação pelo sorteado, no dia agendado, implica na sua substituição pelo suplente, também sorteado (em número de dois) no dia 15.
A Emsurb, por meio do referido edital, ressalta ainda que, caso o evento Forró Caju 2018 reserve direitos comerciais com patrocinadores, fica o sorteado condicionado à comercialização de produtos de acordo com a respectiva marca patrocinadora.
Foto Marcos Rodrigues

Leia também