Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Município de Itabaiana será palco de grandes eventos em junho

7

Com a chegada do mês de junho, o município de Itabaiana se prepara para uma série de atividades que irão movimentar a economia local. E um desses eixos fortes chega na boléia de caminhão: a 53 Festa do Caminhoneiro, que acontece no dia 03 e de 09 à 13 de junho.

E durante esse advento do ciclo junino, em que Itabaiana será o centro das atenções em Sergipe e onde todos os caminhos levam para a região serrana do estado, vai acontecer outra grande e tradicional festa que tem data marcada para acontecer: o Festival de Quadrilhas Juninas. De acordo com a organizadora do  evento, Elivânia Vieira Santos, o apoio da prefeitura de Itabaiana é fundamental para o sucesso do concurso de quadrilhas. ” Esse apoio da prefeitura é importante porque preserva as tradições culturais das quadrilhas juninas de Sergipe”, destacou.

Nos dias 14, 15 e 16 de junho, o Concurso de Quadrilha Junina pede passagem e promete animar a cidade. As apresentações ocorrem ás 19h30 no ginásio de Esporte José Milton Machado e a grande final acontece no dia 17 ás 16hs. Confira a programação:

*CONCURSO ITABAIANA*

*Dia 14/junho*

1 – Arrasta pé

2 – Cacimba Nova

3 – Unidos em Asa Branca

4 – Pioneiros

5 – Forró do Milho

6 – Buscapé

7 – Xodó na Roça

8 – Século XX

*15/junho*

1 – Balanço do Nordeste

2 – Meu xodó

3 – Assum Preto

4 – Meu Sertão

5 – Arryba Saya

6 – Xodó da Vila

7 – Retirantes

8 – Amor Caipira

*Dia 16/junho*

1 – Unidos do Arrasta Pé

2 – Festa na Roça

3 – Xote e Baião

4 – Roça do Matuto

5 – Massacará

6 – Tradição Junina

7 – Recanto do Matuto

8 – Cangaceiros da Boa

Da assessoria

Leia também